terça-feira, 31 de março de 2020

Língua Inglesa - Ensino Fundamental II (7ºA e 7ºB)

ENGLISH LESSON - 12

Copie e responda as questões abaixo em seu caderno. Desenho o gráfico.

1) Observe o gráfico da atividade 3. Com base no título e nos eixos, o que você acha que ele representa?

2) Existem vários tipos de gráfico. Leia as alternativas abaixo e, no caderno, escreva a que melhor define o gráfico a seguir.

a) Gráfico de coluna ou "gráfico de barra": utilizado para comparar quantidades ou demonstrar valores pontuais. Um gráfico de coluna/barra representa diferentes valores na forma de colunas ou barras retangulares para mostrar comparações entre categorias. As colunas/ barras podem estar na vertical ou na horizontal.
b) Gráfico de linha ou "gráfico de segmento": apresenta valores [sequência numérica] em determinado espaço de tempo. Mostra a evolução ou a diminuição de algum fenômeno durante um período.
c) Gráfico de pizza ou "gráfico de setores": tem a forma de uma pizza, ou seja, é circular. Utilizado para reunir valores a partir de um todo, com segmentos representando a proporcionalidade dentro desse todo.

READING

3) Now, read the graph and answer in your notebook: were your predicitions in activity 1 correct?


THE HISTORY OF ENGLISH. Is English Appropriate for a Global Language? Available at: <www.thehistoryofenglish.com/issues global.htmb. Accessed on: May 15, 201.8.

Em mais de 20 países europeus, estudar um terceiro idioma por pelo menos um ano é obrigatório. Na maioria desses países, os estudantes começam a aprender o segundo idioma como disciplina escolar compulsória entre 6 e 9 anos de idade, de acordo com um relatório de 2012 do Eurostat (Gabinete de Estatísticas da União Europeia). [...]

O inglês é o idioma mais estudado em quase todos os países europeus, em todos os níveis educacionais.
OEVLIN, Kat. Learning a Foreign Language a 'Musí' in Europe, NOT Só in America. PewfíeseorcriCenter. Elaborado com base em: <www.pewresearch.org/fact-tank/2Q15/0?/13/learning-a-foreign-language-a-musi-in-europe-not-so-in-america/>.
 Acesso em; 15 maio 2018. [Tradução livre.)

Agora copie, traduza e responda as questões de 4 a 6:

4) Based on the graph, write T (true) or F (false) and correct the false sentences. Answer in your notebook.

a) More than 50% of Áustria population claims to speak English.
b) Less than 40% of Finland population claims to speak English.
c) Portugal is the European country with the lowest percentage of English speakers.
d) The Netherlands and Sweden are the European countries with the highest percentage of English speakers.

5) Read the graph's source and answer the questions that follow in your notebook.

a) How does the graph (dado acima) relate to the text in which it was published: is English appropriate for a global language?
b) Based on the graph (dado acima) and the infographic (dado na lição anterior), is English appropriate for a global language?

6) Read the following data from the infographic and answer the questions in your notebook.


a) Are all the countries in the infographic also in the graph in activity 3?
b) Why are most countries in both texts the same?
c) Is the percentage of people from these EU countries who claim to speak English the same in both texts?

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